Channel: Chile – Queimando Asfalto
Browsing latest articles
Browse All 32 View Live

O Sonho UAC #001: Primeiros roteiros

Começamos a escrever nosso planejamento (aqui chamado de sonho) para a viagem de carro até o Chile, passando por Uruguai e Argentina (por isso “Sonho UAC”), em 22 de dezembro deste ano. A ideia...

O Sonho UAC #002: Roteiro definido

Após vários meses de pesquisas sobre viagens de carro ao Uruguai, Argentina e Chile, e constatar o preço da gasolina nesses países, reformulamos nosso roteiro para economizar alguns mil quilômetros e...

Documentação necessára para entrar de carro no Uruguai, Argentina e Chile

O assunto documentação causa muita dúvida em quem vai sair do país. Analisamos, discutimos os itens solicitados, as divergências e vamos colocar aqui os documentos necessários para entrar de carro no...

O Sonho UAC #004: Esboço do planejamento da viagem

Essa talvez seja a parte mais difícil e ao mesmo tempo prazerosa de uma viagem. Se sua viagem for longa comece a planeja-la o quanto antes. Por ser nossa primeira viagem fora do Brasil e... The post O...

O Sonho UAC #005: Fazendo o roteiro

Há quem viaje sem destino, sem roteiro, mas não é o nosso caso até então. O roteiro é a definição dos locais a serem visitados e bem planejado, torna a viagem mais agradável, com menos... The post O...

View Article

Cuidados com o carro antes, durante e depois da viagem

Para uma viagem de carro, principalmente longa como foi a nossa, é preciso tomar alguns cuidados com o carro antes, durante e depois dela. Aqui listamos o que fizemos (ou deveríamos ter feito) em nosso...

12º Dia (02/01/13, qua): Atravessando a Cordilheira dos Andes

Total de Km percorridos (de carro) no dia: 384,8 Antes de pegar a estrada e atravessar a Cordilheira dos Andes rumo a Santiago, tínhamos que trocar o estepe. Arrumamos as malas, tomamos o café da......

13º Dia (03/01/13, qui): Caminhada pelo Centro Histórico de Santiago

Roteiro de um dia para curtir o centro de Santiago do Chile a pé e gastando quase nada. Com isso na cabeça, andamos pelas ruas centrais da capital chilena sem destino definido e passamos por prédios...

Resumão da viagem de carro de SP ao Chile #UAC

Com o objetivo de quebrar barreiras e conhecer outro país pesquisamos e concluímos que é mais barato viajar de carro. Assim começamos, 9 meses antes, o planejamento da viagem aqui denominada “Viagem...

14º Dia (04/01/13, sex): Bate-volta de Santiago a Valparaíso e Viña del Mar

Total de Km percorridos (de carro) no dia: 304,6 Tiramos o dia para conhecer Valparaíso e Viña del Mar – cidades do litoral chileno próximas a Santiago. Após o café pegamos a estrada sentido...

15º Dia (05/01/13, sáb): La Chascona, Cerro San Cristóban e Concha y Toro

Total de Km percorridos (de carro) no dia: 62,7 No dia 03/01/2013 reservamos a visita à vinícola Concha y Toro pela internet, marcamos para às 17 horas. Com isso ficamos com a tarde livre para...

Casa Museo La Chascona, o reduto de Pablo Neruda

No 15º dia da Viagem UAC, fomos à Casa Museo La Chascona, antiga casa de Pablo Neruda, poeta chileno ganhador do Nobel de Literatura de 1971, onde hoje funciona um museu com móveis e objetos...

Cerro San Cristóbal e o Parque Metropolitano de Santiago

No 15º dia da Viagem UAC, conhecemos o Parque Metropolitano de Santiago, no Cerro San Cristóbal. Neste parque têm várias opções de lazer, como zoológico, pistas para caminhadas e bicicletas e o...

Tour Tradicional na vinícola Concha y Toro

No 15º dia da Viagem UAC, saímos do Parque Metropolitano de Santiago e fomos à vinícola Concha y Toro, que fica em Pirque, cidade a 26 km de Santiago, e é uma das vinícolas mais conhecidas no mundo. Lá...

16º Dia (06/01/13, dom): Cristo Redentor de los Andes e nossa volta à Argentina

Total de Km percorridos (de carro) no dia: 398,1 Na nossa última madrugada em Santiago tiramos algumas fotos da sacada do apartamento e a vontade de ficar no Chile aumentava. O tom era de despedida,......

Fotolivro: Eu, você e o Atrevido: pela América do Sul

Esse “projeto” nasceu depois da gente receber um convite do Fotoregistro para testar gratuitamente o Fotolivro Plus Extra Grande, o maior fotolivro com capa personalizada disponível no portfólio deles...